Mamoplastia Redutora

Enquanto o desejo de muitas mulheres é aumentar a mama, outras, no entanto, precisam diminui-la, uma vez que seios muito volumosos podem acabar prejudicando a sua qualidade de vida.

Imagem Mamoplastia Redutora

A extensão em que seios extremamente grandes podem impactar negativamente a vida de uma mulher é muitas vezes subestimada. Para quem convive com macromastia indesejada e seus sintomas associados, o alívio da dor e da tensão que a redução mamária pode produzir é imediatamente perceptível após a cirurgia.

A recuperação da cirurgia leva a benefícios adicionais, e a maioria das mulheres desfruta de uma melhor qualidade de vida.

Nesse caso, a mamoplastia redutora é a cirurgia indicada para reduzir o tamanho e volume das mamas.

As mulheres com seios excessivamente grandes que procuram redução mamária, muitas vezes, experimentam dor crônica e tensão no pescoço, ombros e parte superior das costas, além de uma sensação de peso nos seios.

Os sintomas são geralmente piores no final de um dia de postura ereta. O sutiã de sustentação resistente usado por muitas mulheres com essa condição pode causar sulcos sensíveis e palpáveis sobre o trapézio próximo ao ombro. Com o passar dos anos, eles podem se tornar marcados permanentemente que não se resolvem mesmo após a remoção do sutiã.

Como fica a cicatriza da mamoplastia redutora?

Normalmente, a cicatriz da mamoplastia redutora fica em formato de “T” invertido, ou seja, ao redor da aréola descendo verticalmente para baixo encontrando a cicatriz horizontal no sulco infra mamário.

Dra. Diana Queiroz,
Cirurgia Plástica e mastologia

Imagem Dra. Diana Queiroz

Me acompanhe
nas redes sociais!