Lipofilling de mama

Muitas mulheres tem o enorme desejo de aumentar as mamas, mas o que, muitas vezes, impede é que elas não querem a inserção da prótese de silicone.

Imagem Lipofiling de Mama

Nesses casos, o que fazer? Atualmente, há uma técnica em ascensão chamada de lipofilling das mamas, que consiste na retirada de gordura de alguma região do organismo e enxerto dessa gordura nos seios, abaixo ou ao redor do tecido mamário.

Como é realizado o Lipofilling de mamas

Primeiramente, é realizada a sucção da gordura localizada de locais que mais incomodam a paciente, como o abdômen, face interna das coxas e culotes. Após a remoção, espera-se a gordura decantar e, assim, ela é enxertada nas mamas, conforme desejado.

A recuperação costuma ser ótima, principalmente, em comparação com a colocação de prótese. Em uma semana, a mulher já está apta a retornar às suas atividades habituais.

Os exercícios físicos ficam permitidos apenas um mês após a cirurgia. Equimoses e edemas podem permanecer por ainda um mês, sendo a drenagem um ótimo método para aliviar esse estado.

Dúvidas mais frequentes sobre esse procedimento

  • Todas as mulheres estão aptas para realizar o lipofilling de mamas? A principal recomendação é que elas tenham mamas pequenas, mas que não sejam caídas e que haja locais no corpo com gordura excedente para que a cirurgia possa ser feita;
  • Essa intervenção deixa cicatrizes? As cicatrizes costumam ser milimétricas, entre 2 a 7mm, as quais costumam ficar abaixo dos sulcos mamários;
  • A gordura inserida pode ser absorvida pelo organismo? Sim, ela pode. Por isso que, durante a cirurgia, o cirurgião injeta mais gordura, já esperando que uns 30% dela seja absorvida pelo corpo. Essa absorção, no entanto, costuma ocorrer até os primeiros três meses. Até os seis pós-cirurgia, as mamas costumam alcançar a consistência e o tamanho desejados.

Dra. Diana Queiroz,
Cirurgia Plástica e mastologia

Imagem Dra. Diana Queiroz

Me acompanhe
nas redes sociais!